sábado, 14 de dezembro de 2013

ALTA FLORESTA RECEBE DIAGNÓSTICOS COM PERFIL ECONÔMICO E TURÍSTICO DO MUNICÍPIO


A Companhia Hidrelétrica Teles Pires oficializou, no dia 28 de novembro, a entrega do Inventário Turístico e Diagnósticos da Realidade Turística e Socioeconômica de Alta Floresta para o governo municipal. A solenidade aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contou com a presença de autoridades políticas, empresários, Grupos Gestores do Turismo de Alta Floresta e Paranaíta, representantes da Usina Teles Pires, Instituto Marca Brasil e comunidade local. 
Os documentos reúnem informações importantes sobre o perfil socioeconômico de Alta Floresta, avaliação da demanda turística nacional e regional, atualização de informações referentes a infraestrutura de apoio ao turismo,   atrativos turísticos  entre  outros dados que ajudarão a fortalecer a economia da região.  
Segundo o gerente de Socioeconomia da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Alysson Miranda, os estudos apontam que a região possui um forte potencial turístico. “Esse trabalho vai subsidiar o município na elaboração de políticas públicas e projetos para captação de recursos”, pontuou Miranda. 
Além desses levantamentos, também foi entregue ao município o relatório, confeccionado pelo velejador e empresário Lars Grael, que aponta as atividades com potencial para o desenvolvimento de esportes náuticos na região onde será formado o reservatório da Usina. 
De acordo com o secretário de Cidades, Waldiney Trujillo, o material fornecido vai servir de base para o trabalho de revisão e restruturação do Plano Diretor do município. O prefeito Asiel Bezerra também pontuou que as informações serão importantes para o desenvolvimento de atividades econômicas no município. 
Os estudos fazem parte do Programa de Apoio à Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais e Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo desenvolvidos pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires em parceria com o Sebrae/MT para dar  suporte as ações de fomento e desenvolvimento de atividades econômicas nos municípios de Alta Floresta e Paranaíta.  
Assessoria/chtp

Nenhum comentário:

Postar um comentário