quinta-feira, 26 de junho de 2014

PARANAÍTA E ALTA FLORESTA FOMENTAM PEQUENOS NEGÓCIOS COM AUMENTO POPULACIONAL

O líder da agência do Sebrae em Alta Floresta, Roberto Dahmer, diz que o acréscimo está ligado a construção da Usina Teles Pires.
Os bares e restaurantes da cidade estão sempre com movimento e por este motivo, o Sebrae está atuando no setor de bares e restaurantes da região, com várias capacitações e consultorias.
Um dos setores que também merecem destaque é o de alimentação fora do domicílio, o segmento movimenta R$ 4,3 bilhões mensais, dos quais R$ 895 milhões concentram-se em Mato Grosso.


Aliado aos números positivos, a qualidade de vida é outro ponto que atrai os empresários de pequeno porte e até estimula a saída deles da área urbana.
Estresse, corre-corre e trânsito caótico. Esta era a realidade da empresária Josieny Bento Amorim quando morava em Sete Lagoas, região metropolitana de Minas Gerais. Cansada, ela resolveu visitar uma prima em Paranaíta e na cidade, viu a oportunidade de abrir um ponto de venda de açaí, o Açaí Mineiro. “Percebi que o movimento era grande, mas que faltava algo diferente, que pudesse ser consumido gelado. Um espaço onde pessoas de todas as idades pudessem ficar a vontade, conversar ou simplesmente ver movimento enquanto consomem algo”.
O desafio maior para instalação do comércio foi a logística. Não havia transportadora que trouxesse o produto refrigerado para Paranaíta e Josieny acabou indo, junto com o marido, a Cuiabá buscar o primeiro carregamento.
Toda encomenda veio em uma caminhonete, refrigerada de maneira improvisada. “Com o tempo, conseguimos uma transportadora, o que facilitou o acesso”.
Outro quesito que mereceu a atenção da empresária foi a estrutura oferecida ao cliente. Ela sabia que nos primeiros meses, a curiosidade dos moradores ia fazer as mesas ficarem lotadas, mas com o tempo, apenas a inovação e a estrutura diferenciada poderia cativar o cliente. “Orientada pelo Sebrae, consegui colocar tudo de primeira linha. Produtos de qualidade e adequados ao negócio. Também elabora mudanças constantes no cardápio para sempre ter um diferencial”.
O Açaí Mineiro tornou-se uma empresa consolidada em Paranaíta e agora, Josieny está ampliando os horizontes e abriu uma loja na cidade vizinha, Alta Floresta.

Fonte: Nativa News com informações assessoria SEBRAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário