sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

GRUPO GESTOR DE TURISMO DE ALTA FLORESTA DEFINE METAS PARA 2014

O Grupo Gestor de Turismo de Alta Floresta participou, no dia 25 de novembro, do 6º e último Workshop de Capacitação do ano de 2013, promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) e Instituto Marca Brasil.  O grupo retorna em 2014 para o desenvolvimento de 23 ações que foram definidas durante os encontros realizados este ano. O objetivo é estimular o mercado turístico da região, integrando os municípios de Alta Floresta e Paranaíta.
De acordo com o consultor do Instituto Marca Brasil, Álvaro Ornelas, as atividades definidas pelo Grupo Gestor vão impactar em 20 das 62 variáveis apontadas pelo Ministério do Turismo como necessárias para competitividade dos destinos turísticos. “Um dos focos principais, nesse momento, é a execução de estratégias de marketing. Entre os planos estão a construção de uma página na Internet com os principais pontos turísticos da região, participação em feiras e eventos e a criação de um Plano de inteligência de mercado”, disse o consultor.    

A partir do plano de ações, o Grupo inicia as articulações com a comunidade local, autoridades políticas, entidades e iniciativa privada para viabilizar as ações. Entre as metas estão a criação de um centro de informação ao turista, revitalização da rodoviária, aumento da disponibilidade de transporte aéreo, projeto urbanístico e de paisagismo para o parque do antigo Zoológico de Alta Floresta, estruturação de ações no Parque Estadual do Cristalino, sinalização turística e campanhas de sensibilização com a comunidade, empresários e outros segmentos.

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires também realizou estudos e pesquisas para elaboração de um novo Plano Diretor para Alta Floresta. A minuta da proposta foi entregue ao Grupo Gestor de Turismo de Alta Floresta para que possam analisar e inserir diretrizes fundamentais para estruturação e fomento do turismo. Conforme a integrante do Grupo Gestor, Célia Castro, a expectativa é que a administração amplie as discussões técnicas com outros setores da economia nos próximos meses e, aceite as proposições do Grupo Gestor. “Fizemos uma solicitação de reunião com o prefeito Asiel Bezerra para mostrarmos as nossas propostas e ver como será o cronograma de audiências públicas para debater o Plano Diretor e alcançar nossos objetivos”, afirmou Célia. 

Fonte: Assessoria CHTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário